? Central de Ajuda

Pra saber do andamento da sua entrega, você pode:


- pelo Chat, enviar a mensagem "andamento do pedido" para o nosso número atendimento. Você vai receber as informações pelo nosso atendimento;

- acessar Painel de Cliente >> Pedidos, clicar sobre sua compra e, então, em acompanhar envio

- ficar de olho no seu e-mail cadastrado, porque a gente envia mensagens por lá a cada atualização no pedido.

Alguns motivos pro seu pedido atrasar: 


- se na data da entrega não tiver ninguém pra receber. A transportadora ou Correios vai fazer mais 1 tentativas de entrega e depois o pedido volta pro centro de distribuição, se for um produto de um vendedor parceiro, a entrega vai ser cancelada, tá?


- fatores naturais e adversos, como chuvas fortes, greves ou acidentes no caminho da entrega, que podem atrasar a chegada do entregador.


Se precisar, você pode consultar o andamento da sua entrega pelo Chat, enviando a mensagem "andamento do pedido" para o nosso número Atendimento. Ah, Você vai receber a informações dos Nossos Atendentes;

Você pode também acessar Painel do Cliente >> Pedidos, clicar sobre sua compra e, então, em acompanhar envio. 


E fica de olho: a gente também envia e-mails automáticos a cada atualização ;

Se você se arrependeu, primeiro, dá uma olhada se sua compra tá no prazo de devolução, que é contado a partir do dia seguinte da entrega.

 

Se você comprou produtos de: 

  • moda (como roupas, sapatos, acessórios): você tem até 30 dias;
  • demais produtos: você tem até 07 dias pra devolver.


E se houver qualquer sinal de que o produto foi usado, como lacre ou etiqueta violados, por exemplo, a gente não aceita a devolução, tá? 


Tá tudo certo? Então você acessa o Painel do Cliente >> Pedidos, procura o pedido e abra um Chamado. Aí você conta pra gente o porquê quer devolver e escolhe como quer receber o valor do produto.


Você vai receber um e-mail pra confirmar que a gente recebeu sua solicitação e com todas as orientações, então fica de olho, tá?


A gente tem até 30 dias corridos pra verificar se sua solicitação tá de acordo com as regras e cancelar sua compra.


Esse prazo começa a contar assim que o produto que você devolveu chegar no centro de distribuição ;

Todo pagamento tem um prazo pra aprovação, de acordo ao tipo:


Pix: o pagamento com pix acontece de forma instantânea. Em até 30 segundos ele tá aprovado.

Boleto: o banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis.

 

Vale: depende do valor dele, se:

• for menor que o da compra, você vai poder pagar a diferença somente com cartão de crédito e esperar a análise da administradora do cartão, que pode ser de até 5 (cinco) dias corridos;

• for maior ou igual ao da compra, o pagamento vai ser confirmado em até 72h :)

 

Cartão de crédito: o pagamento pode ser aprovado em até 5 (cinco) dias corridos;


Se o pagamento foi feito com dois cartões, eles vão passar por análise de dados e pode ser que um seja aprovado e o outro não. Aí você vai precisar substituir o cartão não aprovado pra compra ser finalizada. Fique de olho, a gente te informa tudo por e-mail ;)


Pra pagamento com cartão mais saldo de conta Ame Digital, o valor pago no cartão vai pela análise da administradora do cartão, que pode ser de até 5 (cinco) dias corridos. Já o valor pago com saldo da conta Ame Digital demora até 72h.


Se o pagamento com cartão de crédito não for aprovado, vamos te informar pelo e-mail de cadastro como seguir. É importante saber com a administradora do cartão qual foi o motivo, tá?


Tem casos em que é possível usar outro cartão pra pagamento da compra, mas isso tem que ser feito em até 02 (dois) dias úteis. Se você usou um cartão americanas.com, só vai poder usar outro cartão americanas.com. 

Pra tentar pagar com outro cartão, acesse Painel do Cliente >> Pedidos, clique sobre a compra, depois em detalhe do pedido, acesse usar outro cartão e refaça o pagamento.


Ah, o prazo de entrega só passa a ser contado a partir da aprovação do pagamento, tá?

Se você precisa de uma segunda via do seu boleto ou do código de barras pra pagamento, acesse Painel do Cliente >> Pedidos encontre sua compra e clique em imprimir boleto.


O boleto deve ser pago até o vencimento porque depois ele perde a validade e você não consegue mais imprimir de novo, tá?


Com o boleto vencido sem pagamento, a compra também é cancelada, então você vai precisar comprar de novo.

Você pode receber seu reembolso em Vale-compras e em até 01 dia útil vai receber um e-mail pra dizer quando foi liberado, com o código e a validade dele, que é de um ano após a data de envio.


Aí é só acessar a seção Painel de Cliente >> Vale Compra pra fazer o desbloqueio e comprar o que quiser no site,

Ou ainda você pode receber o reembolso de acordo com a forma que pagou a compra.


Se pagou por:

PIX: você recebe seu reembolso em até 2h na sua conta bancária após confirmação de devolução do produto ou liberação do fornecedor responsável.


BOLETO: pode solicitar crédito em conta corrente. A gente faz um depósito em até 10 dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.


O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente que atenda essas condições, também em até 10 dias úteis poderá ser gerada uma ordem de pagamento no valor do produto, em nome de quem fez a compra.


Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do banco Itaú, só tem que apresentar RG e CPF. 

O valor fica disponível por até 60 dias corridos.


CARTÃO DE CRÉDITO: se quiser estorno na fatura, a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você recebe o reembolso de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha pagado parcelado.


O prazo do reembolso depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até 02 faturas. E você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.


Quando for fazer uma compra, na etapa de pagamento, é só você escolher pagar com Pix.


Se estiver comprando pelo computador, a página vai gerar um QR Code, aí você abre o aplicativo do banco em que tiver cadastrado o pix, entra na seção pix e clica em pagar. 


Depois você escolhe escanear QR Code, aponta a câmera pro QR Code gerado no site, confirma as informações e pronto!


Ah, não dá pra fazer compras parceladas com Pix, tá?

Depois que você finaliza a compra já não é mais possível alterar o endereço de entrega.


Pra não cancelar seu pedido, você pode pedir pra alguém receber a entrega no endereço que escolheu, desde que seja maior de 18 anos e tenha um documento de identificação.


Mas se não tiver como, acesse Painel do Cliente >> Pedidos, clique sobre a entrega e escolha cancelar a compra

Então, informe o novo endereço no seu cadastro e faça um novo pedido com o endereço correto.


Ah, se você cancelar a compra depois do envio, o reembolso só vai ser finalizado depois que o produto voltar pro centro de distribuição, tá?

O prazo pra emissão da Nota Fiscal do seu pedido é de 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.

 

Fica de olho no seu e-mail porque, assim que sua Nota Fiscal for emitida, a gente vai te enviar um passo a passo pra você poder visualizar. Também vamos avisar pelo WhatsApp, se você indicou no seu cadastro que quer receber essas notificações. 

 

E você também vai poder ver acessando Painel do Cliente, clicando n a compra e depois em detalhes do pedido. Ali próximo à foto do produto vai ter um link pra ver a Nota Fiscal


Ah, e tem alguns tipos de pedido que faturam diferente, por exemplo, de americanas mundo, em que é enviado um outro documento fiscal com seu produto internacional e de Pegue na Loja, que a Nota Fiscal é entregue junto com o pedido.

Você consegue saber as informações da sua entrega pelo Whatsapp, enviando a mensagem "andamento do pedido" para o nosso número 11-99242-7081

Ou ainda acessando Painel de Cliente, clicando sobre a compra e, então, em acompanhar envio


Ah, e se você recebeu um e-mail nosso informando que seu pedido tá nos Correios, nele vai ter o código de rastreio e as instruções pra saber a agência onde retirar, tá?